IRPJ 2016: Imposto de Renda Pessoa Jurídica

IRPJ 2016 inicia em breve tendo como o ano base o de 2015. Quem tem empresa ou é a ela equiparada não deve deixar de fazer essa declaração, ela é muito importante e manter regular o exercício do seu trabalho.

 

IRPJ 2016

IRPJ 2016

Muito importante ficar de olho nos prazos para declaração visto que a perca do mesmo acarreta uma série de problemas. Declarar esse imposto é mais fácil do que a maioria imagina, mas assim como e de pessoa física ele também requer detalhes. Não deixe de também se informar sobre cronograma completo do Imposto de Renda 2016!

Alíquotas do IRPJ 2016

As alíquotas do IRPJ 2016 são disponibilizados pela própria Receita Federal e podem ser consultadas por todos através do site desse órgão, assim não tem a necessidade de você ir até a unidade.

declaracoes-pessoa-juridica

Para consultar as alíquotas entre no site: www.receita.fazenda.gov.br

Imposto de Renda de Pessoa Jurídica é um pouco diferente da declaração feita para pessoa física, mas em ambos os casos a Receita disponibiliza informações e ferramentas que ajudam no processo.

Como Fazer a IRPJ 2016?

Entender como fazer essa declaração é muito importante, mesmo pro que você evita vários tipos de problemas decorrentes dessa declaração. O prazo para declaração ainda não foi informado pela Receita, mas em breve esses dados serão estabelecidos.

Para entender como fazer essa declaração passo a passo veja o vídeo desse administrador abaixo, nele é explicado como funciona, entenda melhor sobre o processo:

Pelo vídeo você consegue entender as partes principais dessa declaração. As pessoas jurídicas devem informar vários dados e lucratividade, portanto, é importante não se esquecer de nada para que nada fique irregular.

Cair na malha fina é muito ruim e pode gerar uma dor de cabeça ainda maior para a empresa, logo, é necessário evitar esses problemas, mas para isso você tem apenas que saber como declarar de forma correta.

Imposto de Renda Pessoa Jurídica

Essa declaração é considerada mais complexa do que a declaração de pessoas físicas, há quem contrate um contador para fazer, e nesses casos realmente é bom, para garantir que a declaração saia de forma correta.

Evitar erros na declaração é evitar problemas futuros, por isso é necessário fazer uma análise bem feita antes de enviar os documentos. Acompanhe para não perder nenhum prazo e não ficar irregular.

receita-federal

Veja quem deve fazer essa declaração:

• pessoa jurídica;

• empresas individuais.

Se você se encaixa no perfil acima saiba que a declaração começa em breve. A Receita Federal é tem estabelece os prazos dos quais são importantíssimos para que você possa seguir.

O ano base usado é o de 2014 e no site da Receita você também tem informações que ajudam na declaração, assim como as pessoas físicas também possuem. Efetuar essa declaração é muito importante e quem atrasa acaba tendo muitos pontos negativos com isso.

 

13 Comments

  1. EURISMAR VIEIRA DE CARVALHO
  2. vitalina Ferreira
  3. Carlos Humberto Nogueira da Cruz
  4. Luiz P de Almeida
  5. hebert
  6. MANOEL DARRUDA PACHECO JUNIOR
  7. MANOEL DARRUDA PACHECO JUNIOR
  8. EDSON DE OLIVEIRA

Alguma Dúvida? Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *