IRPF 2016: Imposto de Renda Pessoa Física

O IRPF 2016 preocupa muitas pessoas que não sabem como efetuar a declaração para a Receita Federal. Essa dúvida é muito comum entre os brasileiros, mas hoje tem inúmeros recursos que podem ajudar na hora de fazer a declaração IRPF 2016.

IRPF 2016

IRPF 2016

Para fazer sua declaração é necessário entender todos os detalhes que devem compor a mesma, para que não falte nada e não caia na famosa malha fina, que por sinal é o receio de muitas pessoas.

Os programas que a Receita disponibiliza para os usuários baixarem e fazerem a instalação tem sido muito útil, mesmo por que ele é completo e fácil de usar. Depois procure baixar o seu para efetuar a declaração de forma correta.

IRPF 2016

A partir do momento em que você aprende como preencher a Declaração Imposto de Renda Pessoa Física é que percebe como é complexo e como tem que ter inúmeros detalhes que você não pode deixar faltar.

Recomendamos então que você instale o programa disponibilizado pela Receita Federal, nele é possível declarar com todos os detalhes que é necessário, pois ele é completo.

Baixe os programas e faça a instalação.

Baixe os programas e faça a instalação.

Baixe e instale o programa gratuitamente para que você possa fazer a sua declaração do IRPF 2016: www.receita.fazenda.gov.br

Faça o download do programa por que você precisará dele para efetuar a declaração. O download é totalmente gratuito e está disponível para todos os usuários.

Vídeo – Como Declarar IRPF 2016?

Para ficar ainda mais claro sobre o procedimento correto para se declarar o IRPF 2016 consulte o vídeo abaixo e saiba mais informações a respeito:

No vídeo você entenderá todos os detalhes dessa declaração. A principio é normal ficarmos com dúvida, mas é assistindo ao vídeo e instalando o programa que você entende como faz a declaração.

Veja também como efetuar a instalação dos programas, caso você tenha dúvida a respeito, essa parte é bem simples e não tem muito segredo, mas no vídeo consta o passo a passo também.

Declaração Imposto de Renda Pessoa Física

Imposto de Renda de Pessoa Física é o tipo de declaração mais comum, porém, não são só as pessoas físicas que devem fazer a declaração do mesmo, as pessoas jurídicas sim, mas isso ocorre de forma separada.

Declaração do Imposto de Renda.

Declaração do Imposto de Renda.

A Receita Federal quem estipula os prazos para que essa declaração possa ser feita, portanto, é muito importante que você acompanhe todas essas informações para não deixar passar do prazo e para não ficar irregular com as obrigações e tributos.

Lembre-se que a declaração é feita de forma separada, logo, todos os anos você tem que fazer uma e o ano referente é sempre o anterior. No caso dessa que você fará em 2016 o ano base é 2015.

 

2 Comments

  1. CELINA MARIA BRASIL DE CARVALHO
  2. CELINA MARIA BRASIL DE CARVALHO

Alguma Dúvida? Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *