Imposto de Renda 2016: Simulação

A Simulação imposto de renda 2016 o beneficiário consegue fazer pela internet. A própria Receita Federal disponibiliza um sistema contendo esse recurso, que por sinal é prático e simples de ser usado. Faça a simulação do imposto de renda 2016.

Pela internet fica bem mais fácil do que comparecer as agências de atendimento. Para obter as informações necessárias é preciso informar os dados pedidos, somente assim para que o sistema retorno uma simulação mais verídica. 

Imposto de Renda 2016

Imposto de Renda 2016

Um ponto interessante a ser mencionado é a gratuidade do serviço, não é cobrado nada para que os beneficiários possam acessar esse recurso. Caso esteja interessado em fazer a simulação tem um tópico abaixo ensinando passo a passo como funciona.

As alíquotas passam por alterações todos os anos e é de suma importância acompanhar essa mudanças, principalmente para saber quanto será descontado em nosso salário.

Aqui você confere como obter informações sobre as alíquotas e como você pode efetuar a consulta imposto de renda 2016 e simulação do imposto de renda para o ano de 2016.

Imposto de Renda 2016

Imposto de renda, como o próprio nome já diz, é aquele imposto cobrado sobre os seus rendimentos mensais. É a Receita Federal quem faz o recolhimento do mesmo, que posteriormente é transferido para o governo.

Todos os anos os trabalhadores devem efetuar a declaração do Imposto de Renda, esse serviço é muito importante e quem não faz o mesmo acaba ficando com pendências e restrições. Sem contar ainda que é necessário pagar multas para a Receita.

tabela

Essa tabela é referente ao ano anterior, a Receita ainda não disponibilizou a desse ano.

As alíquotas do imposto de renda 2016 variam conforme o salário recebido pelo contribuinte. Quanto mais alto maior é o valor descontado no imposto.  Para esse ano ainda não foram atualizadas, em breve a Receita fará isso e você poderá consultar diretamente no site, acessando esse link: www.receita.fazenda.gov.br

Simulação do Imposto de Renda 2016

Faça a simulação imposto de renda 2016 pela internet de forma facilitada. O recurso é de fácil utilização e a seguir constam as instruções sobre como proceder passo a passo, entenda mais sobre:

simulacao

  • Site da Receita Federal do Brasil: www.receita.fazenda.gov.br
  • Veja que é pedido a informação de dados como Rendimentos tributáveis, Previdência, quantidade de Dependentes e outras deduções;
  • Informe todos os dados que o sistema vai gerar as informações referentes a base de calculo.

Um recurso importante e que facilita muito o conhecimento sobre o imposto de renda, seja de qual ano for. O recurso fica disponível para você consultar sempre que necessário.

Simulando pela internet o procedimento fica mais simples e rápido. Utilize o recurso sempre que você quiser, vale a pena ficar de olho nas ferramentas que a Receita vem trazendo para que os beneficiários e contribuintes possam consultar.

 

 

12 Comments

  1. CLEBER
    • Antonio Junior
  2. Rosana Rodrigues Cardoso
  3. Fabio Alves
  4. Monica Beatriz da Cruz
  5. Edson Roberto Collett
  6. RUDIMAR LANÇONI
  7. Dulcinea Leite Ribeiro
  8. Dulcinea Leite Ribeiro
  9. Ivo Gonçalves de Oliveira

Alguma Dúvida? Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *