Consulta Imposto de Renda 2016

A Receita Federal permite a consulta imposto de renda 2016 pela internet, um serviço que facilita muito a vida de quem deseja obter informações e maiores detalhes a respeito do serviço.

Um serviço online muito útil e que veio para facilitar a vida dos contribuintes. É importante acompanhar as informações sobre a sua declaração, principalmente para evitar alguma pendência.

receita federal

Consulta Imposto de Renda 2016

Hoje em dia a gente tem que aproveitar os recursos online para que possamos resolver as pendências do dia a dia sem que tenhamos que ter muito trabalho quanto a isso. Portanto, veja mais informações sobre como utilizar.

Aproveite para conhecer outros recursos da Receita Federal que ela disponibiliza online para você. Nunca sabemos quando é que iremos precisar, não é mesmo? A consulta da declaração do imposto de renda 2016 é só um deles.

Como Realizar Consulta Imposto de Renda 2016?

Ainda não fez a sua consulta? Saiba que você não precisa ir até um atendimento da Receita Federal, você faz essa consulta pela internet e com toda facilidade do mundo.

Outro ponto importante a ser destacado diz respeito ao custo, ele não existe e você consegue consultar quantas vezes for preciso sem que para isso você tenha algum tipo de gasto.

Vejamos como funciona para efetuar a consulta passo a passo:

Como realizar a consulta Imposto de Renda 2016

  • Você precisa informar o CPF e o ano da pesquisa que você deseja fazer;
O site retorna com as informações e você pode imprimir o documento se precisar.

O site retorna com as informações e você pode imprimir o documento se precisar.

  • Posteriormente você tem que informar apenas o código da imagem e depois clicar no botão Consultar.

Se os dados estiverem corretos o sistema vai informar os dados referentes a sua declaração na tela. Caso você deseje fazer a impressão do documento basta clicar no ícone Imprimir disponível no canto direito da tela.

Imposto de Renda 2016

É importante destacar que esse serviço fica a disposição somente após o término das declarações. Somente depois disso é que vai constar na base de dados da Receita Federal esse tipo de informação.

Quem faz a declaração sabe muito bem da importância de consultar a mesma e ver todas as informações referentes a esse processo. E saber como está o andamento, se tem pendência, ou qualquer outro detalhe.

receita site

É importantíssimo, por exemplo, evitar qualquer tipo de irregularidade, ainda mais por que isso pode gerar problemas que não são bons para o nosso dia a dia, e pode deixar o CPF irregular também.

Procure declarar dentro do prazo e posteriormente faça a consulta para verificar o andamento da mesma. É sempre bom ir acompanhando todos os detalhes. Fique por dentro do imposto de renda 2016, e saiba se com o seu está tudo dentro das conformidades que são exigidas, e que são normais.

18 Comments

  1. MARCONY
  2. Giovanna
  3. Marco Boemeke
  4. Antonio José da Silva
  5. José Carlos Klenikauf
  6. UBIRAJARA NEGREIROS GUZZI
  7. MANOEL AUGUSTO DE OLIVEIRA
  8. sergio peres
  9. Fabiane Gonçalves
  10. Enio Medeiros
  11. Claudio
  12. ARLETE BISPO DE OLIVEIRA E SOUZA
  13. Nedilson
  14. ivanildo neto goes
  15. ROBERTO ARAUJO
  16. Marcelo dos santos Vieira

Alguma Dúvida? Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *